UPDATE : ENCERRAMENTO DA RATNI

A Rede de Apoio Trans, Nao-Binária e Intersexo foi criada no dia 21 de Abril em resposta à crise do COVID-19 que impactou dramaticamente a comunidade Trans, Não-Binária e Intersexo. Nos seus 4 meses e meio de existência, ajudou mais de 50 pessoas e distribuiu mais de 1200€. Além do apoio financeiro, es voluntaries da Rede forneceram um acompanhamento personalizado, incluíndo ajuda alimentar, de medicação, alojamento, dicas de transição, etc.

Esta estrutura de emergência temporária vai fechar, por falta de dinheiro e forças humanas.
A Rede de Apoio da Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa mantem-se ativa, e pronta para receber quem dela precisar.

Existem ainda associações comunitárias, tal como a TransMissão: Associação Trans e Não-Binária, a ILGA Portugal , o Grupo Transexual Portugal, a API – Ação Pela Identidade, que podem responder às necessidades que possam continuar a surgir.

Obrigade a todas as pessoas que contribuíram para este projeto. Votos de melhoras a todas as pessoas que acompanhámos ao longo destes meses. Força e solidariedade para todes ❤️


Sabemos que a pandemia atual afeta particularmente pessoas com pouco apoio da comunidade. A rede de apoio trans, não-binária e intersexo (em construção) está a organizar uma resposta dentro da comunidade para ajudarmos as pessoas em necessidade, sejam elas de que natureza for.

Se precisares de ajuda, podes contactar-nos através do formulário aqui ou do email: apoiotranscovid[at]gmail.com

Categorias: Comunidade

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *