A TransMissão: Associação Trans e Não-Binária tem o prazer de apresentar o seu primeiro folheto. Tem o objetivo de lembrar as definições e os direitos essenciais às pessoas trans e não-binárias em Portugal e fazer conhecer a associação. Por favor, leiam, partilhem, imprimam à vontade. Queremos que este folheto apareça por todo lado!

Direitos – Comunidade – Sensibilização

TransMissão Associação Trans e Não-Binária

Trans – Uma pessoa trans é alguém que não se identifica completamente ou parcialmente com o género que lhe foi atribuído à nascença.

Não-binário – Não-Binário é um termo guarda-chuva que inclui várias identidades que não são integralmente ou exclusivamente “mulher” ou “homem”, questionando a binariedade vigente.

As pessoas não-binárias podem ou não identificar-se como trans!!

As pessoas trans e não-binárias têm direitos !

  • Autoderminação de género (alteração do registo civil desmedicalizada)
  • Acesso a acompanhamento e procedimentos médicos dignos
  • Proteção contra qualquer discriminação

Se precisares de ajuda ou de apoio para fazer valer os teus direitos, contata-nos!

A TransMissão é uma associação, fundada em 2017, de e para pessoas trans e não-binárias que defendem os seus direitos e a autodeterminação das suas identidades e corpos.

A associação posiciona-se contra a patologização das nossas identidades e corpos, contra o policiamento das identidades e expressões de género e a favor da liberdade identitária e de expressão.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *