Picture shows Espaço Trans, on the wall a trans flag, a couple comfortable one person couch are visible alongside a coffee tabble and a a shelf

Rua Liberdade 20A, Almada

A TransMissão – Associação Trans e Não-Binária tem o prazer de anunciar a abertura do Espaço TRANS – Território da Resistência, Apoio, Não-conformidade e Solidariedade em Almada!

Estamos todes muito satisfeites por podermos finalmente ter um espaço físico com o fim de construir uma comunidade de apoio mútua

O espaço tem uma casa de banho com duche, equipamento de redução de riscos, uma cozinha para aquecer refeições, e uma biblioteca de recursos que continuará a crescer.

A nossa sala interior será uma zona de roupa em segunda mão gratuita, onde qualquer pessoa pode deixar ou levar itens consoante a sua necessidade.  Este espaço tem também disponíveis provadores e um espelho. Queremos assim contribuir para os processos de afirmação social de pessoas trans e não-binárias ao democratizar, através da gratuitidade, o acesso livre a vestuário, calçado, acessórios, e materiais de prevenção e proteção de risco sexual e de consumo de drogas. 

Este é um espaço de reivindicação, de arte, de debate, de liberdade e diversidade de reunião. Acima de tudo, é um espaço seguro onde esperamos acolher quem quer que seja que se identifique enquanto parte da nossa comunidade, especialmente aquelus em situações de maior risco e de marginalização, como sabemos que estão muites des nosses companheires.

Para saberes se o nosso espaço está aberto por favor verifica a nossa página de Facebook ou o Espaço no Google Business.

Eventos no Espaço: